Minha Gastroplastia

um sonho realizado

terça-feira, 10 de maio de 2011

A TÉCNICA DA MINHA CIRURGIA


Bom dia Flores!

Hoje resolvi mostrar a todos a técnica que será feita a minha cirurgia.
Vou me operar com a equipe do Hospital Nossa Senhora da Abadia , em Ituiutaba MG

Técnica Fobi/Capella

Esta operação é o procedimento de by-pass gástrico mais utilizado e de melhores resultados a nível internacional e atualmente vem sendo realizado por vídeo-cirurgia em alguns centros médicos por cirurgiões habilitados apresentando resultados semelhantes aos da técnica aberta, porém com as vantagens maravilhosas da vídeo-cirurgia.

Inicialmente, uma pequena bolsa estomacal é criada através do grampeamento ou do banding vertical além da aplicação de um pequeno anel de silicone o que irá causar uma restrição na ingestão de alimentos. A seguir, uma seção do intestino delgado em forma de “y” com a alça alimentar medindo entre 1,0m e 1,5m” ( a alça bílio-pancreática medindo até 3,20m é fixado à bolsa para permitir que os alimentos passem ao intestino delgado sem passar no duodeno e primeiras porções do intestino delgado provocando uma absorção reduzida das calorias e nutrientes.

3 comentários:

  1. sua ciru será igual a minha a minha é sem anel e aberta e a sua?? bju wal!!!

    ResponderExcluir
  2. tenho msn se vc tiver me add o meu é linka_silva@hotmail.com se quizer ajudadinha de estilo no seu blog te ajudo bju!!!

    ResponderExcluir